Iguatu
Reajuste salarial é acordado entre município e servidores de Iguatu
Os professores efetivos da rede municipal de ensino terão reajuste de 15%. As demais categorias terão 9%. Para garantir todos os direitos assegurados pelo Plano de Cargos e Carreiras, um Projeto de Lei será enviado para Câmara Municipal de Iguatu (CMI).
As bases salariais serão retroativas ao mês de janeiro. Prefeitura e sindicato fecharam o acordo nesta sexta-feira, 13, que faz encerrar as discussões sobre a pauta financeira da campanha salarial deste ano.
Conforme projeção aproximada do poder público, uma injeção de R$ 158.243.948,32 anuais, são os valores referentes ao impacto gerado ao custo total da folha de pagamento após os reajustes. A previsão é que o acordo contribua economicamente com a cidade.
A negociação foi aberta no decorrer da semana e a proposta do município foi aceita em assembleia com associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SPUMI). “Conseguimos hoje estar entre os três primeiros municípios do estado do Ceará a já ter definido os percentuais de reajuste para as classes trabalhadoras do nosso município”, disse Sayonara Fernandes, presidenta do sindicato.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

