Iguatu
Quase Paróquia Santo Expedito realizou a sua primeira assembleia de catequese
A Quase Paróquia Santo Expedito, realizou a sua primeira assembleia de catequese. Anteriormente, foi celebrado o Dia do Catequista (29 de agosto) com uma manhã de espiritualidade. O evento foi um saborear antecipado do que já estava programado para o domingo, dia 27 de setembro de 2021.
O Colégio Marista, em Iguatu, foi o espaço de encontro e formação que reuniu as lideranças, com a presença do padre, religiosos(as), catequistas, animadores das comunidades, pastorais do batismo e liturgia. Todos demonstrando grande entusiasmo com o momento que lhes fora ofertado.
Os participantes tefletiram e debateram o tema da unidade dos sacramentos da iniciação cristã (batismos, crisma e eucaristia). Esse assunto tão caro para a Igreja, foi assessorado pelo professor Paulo Victor Araújo (catequista da Q. Paróquia São Sebastião – Alencar).
Além da meditação, alternada com momentos agradáveis, houve a celebração da Eucaristia e um espaço para a primeira formação sobre o ministério do catequista, instituído pelo papa Francisco.
Fonte: Diocese de Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

