Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Quase 150 mil estrangeiros receberam auxílio emergencial

Publicado

on

Entre os quase 67 milhões de beneficiários do auxílio emergencial, 149.019 são estrangeiros. Eles já receberam ou continuam a receber os recursos pagos pelo governo federal a fim de ajudar a conter a crise em meio à pandemia da Covid-19. Os venezuelanos são os que mais acessaram os repasses, somando 42 mil pessoas. A maior parte deles imigrou para o Brasil nos últimos meses e anos para fugir das dificuldades econômicas e da repressão do regime do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Mais de 22 mil imigrantes do Haiti também recebem o dinheiro. O terceiro maior volume de beneficiários vem da Bolívia, com 21 mil pessoas, seguidos pela Colômbia, 6.752, Paraguai, 6.622, e Argentina, 5.903. Além de países da América Latina, há imigrantes vindos da Europa que também recebem a ajuda financeira: Portugal (4.591) e Itália (1.300). E também da África: Angola (2.963), Senegal (2.426) e Nigéria (1.558).

O auxílio emergencial é repassado pela Caixa Econômica Federal. A maioria desses beneficiários estrangeiros recebe os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, que conseguiu alcançar pessoas que não tinham conta em nenhum banco brasileiro. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse em entrevista ao SBT NEWS que o governo “não deixará ninguém para trás”.

Veja abaixo a tabela:

Fonte: SBT Notícias

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA