Política
ProUni terá mais de 190 mil vagas em 2014, afirma Dilma
[caption id="attachment_9597" align="alignleft" width="681"]
Foto: Divulgação[/caption]Dilma Rousseff lembrou, no Twitter, que estão abertas, até sexta-feira, as inscrições para a primeira edição de 2014 do ProUni, o programa que concede bolsas de estudo para alunos carentes no ensino superior.

Foto: Divulgação
“A educação é o eixo do Brasil que queremos”, escreveu.
Segundo Dilma, o governo federal já concedeu 1,2 milhão de bolsas do ProUni. Neste ano, serão mais 190 mil bolsas. Poderão se inscrever os candidatos com mínimo 450 pontos na média das notas objetivas e acima de zero na redação no Enem (exame do ensino médio). “Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa”, disse.
Os estudantes poderão recorrer também ao Fies – programa de financiamento do ensino superior em condições especiais. “Já são mais de 1 milhão de financiamentos via FIES no meu governo, e com condições de pagamento muito favoráveis”, afirmou. A meta, segundo a presidente, é financiar neste ano 400 mil estudantes no ensino superior.
Fonte: Diário do Centro do Mundo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

