Ceará
Propaganda eleitoral na TV e no rádio começa nesta sexta-feira: veja o tempo de cada candidato ao governo do Ceará

Começa nesta sexta-feira (26) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV para os candidatos nas eleições deste ano.
Os candidatos a governador, deputado estadual (ou distrital) e senador aparecerão no primeiro dia. Já no sábado (27), será a vez dos candidatos à presidência da República e deputado federal.
No primeiro turno, os conteúdos serão veiculados até o dia 29 de setembro. Para as disputas que forem ao segundo turno, a transmissão da propaganda ocorrerá entre os dias 7 e 28 de outubro.
Candidatos ao governo do Ceará
O tempo para candidato é proporcional à representatividade da coligação política no Congresso Nacional. Assim, os candidatos que se aliam com partidos políticos com mais deputados têm mais tempo na TV e rádio. Soma-se a isso o tempo de 20 segundo distribuídos igualitariamente para todos os candidatos.
No Ceará, os candidatos Capitão Wagner (União Brasil) e Elmano de Freitas (PT), que concorrem ao Governo do Estado, terão os maiores tempos na propaganda eleitoral gratuita.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o tempo para cada candidato ficou definido da seguinte maneira:
Capitão Wagner (União Brasil): 3’50
Elmano de Freitas (PT): 3’37
Roberto Cláudio (PDT): 2’32
O TRE também divulgou o tempo que cada candidato terá de inserção na TV e rádio. As inserções são propagandas eleitorais dos candidatos que aparecem no intervalo da programação. O tempo das inserções de cada candidato por dia ficou decidido da seguinte forma:
Capitão Wagner (União Brasil): 5’22
Elmano de Freitas (PT): 5’04
Roberto Cláudio (PDT): 3’32
Fonte: G1 CE
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre vítima de choque elétrico em Jucás