Noticias
Projeto Mais Ação leva cidadania, saúde e serviços à Praça Ari Brasil e mobiliza comunidades em Iguatu
Na manhã deste sábado (14), a Praça Ari Brasil, no coração do bairro Santo Antônio, foi palco de uma verdadeira maratona de cidadania, solidariedade e cuidado com a população. O Projeto Mais Ação, realizado pela pela FAJI (Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu) com apoio da equipe Mais FM / TV Mais, reuniu uma grande rede de parceiros e atraiu centenas de moradores das comunidades dos bairros Santo Antônio e 07 de Setembro, levando serviços essenciais de forma gratuita e acessível.
Com início às 8h e encerramento por volta das 12h30, o evento contou com a transmissão ao vivo do programa Mais Debates, dentro do programa CPC (Café, Prosa e Canção), amplificando as vozes da comunidade através das ondas da rádio e das redes sociais (Facebook e YouTube da Mais FM / TV Mais). A mobilização foi intensa desde as primeiras horas da manhã e, ao longo da manhã, uma série de atendimentos e atividades foram oferecidos à população, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.

Rede de apoio e parcerias
O sucesso da edição deste sábado, só foi possível graças a uma ampla rede de colaboradores que uniram esforços em prol da comunidade. Estiveram presentes instituições como OAB, Companhia Foco de Dança, ADOLFO LUTZ, DEOVITA, SINE (IDT), Crediamigo/Banco do Nordeste, além de diversas secretarias municipais: Saúde (Imunização), Assistência Social, Proteção Animal, e Cultura.
Houve também a atuação essencial dos profissionais de serviços de beleza (corte de cabelo) e o apoio de instituições parceiras na logística do evento, como DIBESA, Brisanet, Sindicato dos Comerciários, Igreja Bom Retiro e, principalmente, os moradores e lideranças locais que acolheram o projeto com entusiasmo.
Vacinação e bem-estar animal
Durante a ação, a Secretaria de Saúde vacinou 70 pessoas contra a gripe, número que superou as expectativas da coordenação de imunização. Também houve vacinação de dezenas de cães e gatos, e a realização de testes de sorologia para leishmaniose, além de cadastros para castração através da Secretaria de Proteção Animal — um passo fundamental na luta contra o abandono e os maus-tratos aos animais.
Aproximação com a comunidade
Mais que prestação de serviço, o Mais Ação promove escuta, acolhimento e proximidade entre poder público, sociedade civil e cidadãos. A avaliação dos participantes foi extremamente positiva: moradores destacaram a praticidade de resolver demandas sem precisar sair do bairro e ressaltaram o clima de acolhimento e respeito vivido durante o evento.
Retomada com força total
O projeto já passou por quase todos os bairros de Iguatu e também por localidades da zona rural. Após uma pausa forçada pela pandemia da Covid-19 e ano eleitoral, o retorno do Mais Ação representa a retomada de um modelo de cuidado com a cidade que une rádio educativa, entidades sociais, setor público e privado em prol de quem mais precisa.
Com ações como essa, FAJI e a Mais FM / TV Mais e seus parceiros reafirmam o compromisso de ir além da comunicação, promovendo desenvolvimento humano, saúde, informação e acesso a direitos fundamentais.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos













