Regional
Programa AABB Comunidade volta suas atividades neste mês de março em Acopiara
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa AABB Comunidade, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social e atende a 200 crianças e adolescentes, no nosso município, na faixa etária entre 6 a 18 anos incompletos.
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa AABB Comunidade, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social e atende a 200 crianças e adolescentes, no nosso município, na faixa etária entre 6 a 18 anos incompletos.

O Programa em Acopiara é uma realidade graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Nacional Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABBs (FENABB).
As atividades são desenvolvidas ao longo do ano letivo, em turno inverso ao da escola, nas dependências da sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Moreiras, nas terças, quartas e quintas, pela manhã e a tarde no período de 4 horas diárias.
A presidente da AABB e Coordenadora Geral do AABB Comunidade, Maria Pereira de Souza, a Leny, informou que o recadastramento, de quem já fazia parte do Programa, está sendo feito e as vagas restantes serão oferecidas as escolas. “Vejo como um prêmio a oportunidade dada aos jovens acopiarenses de participarem do AABB Comunidade e se engajarem na inclusão social”, disse Leny.
Luiz Leonardo, Coordenador Pedagógico do Programa, explicou que essa contribuição para a inclusão, não repetência e permanência na escola destas crianças e adolescentes é o principal objetivo do Programa. “Além da preocupação com os jovens, os educadores recebem capacitação permanente e planejamento em todo o processo”, ressaltou Luiz.
Em Acopiara são oferecidas atividades de artes plásticas, artes cênicas, basquetebol, canto e coral, complemento educacional, damas, dança, dominó, futebol de campo, de salão e sete, ginástica olímpica, handebol, natação, tênis de mesa e de quadra, práticas musicais, saúde e higiene, voleibol de quadra e de areia, xadrez, futevôlei, capoeira e atletismo.
Para o reconhecido sucesso do Programa, o suporte oferecido por cada parceiro é de fundamental importância, a Fundação Banco do Brasil disponibiliza todo material didático e esportivo, instrumentos musicais e fardamento, já a FENABB entra com a logística de preparação dos educadores e coordenadores através de cursos, a Associação Atlética Banco do Brasil disponibiliza suas instalações e a Prefeitura de Acopiara, vinculada a Secretaria de Educação, entra com pessoal, alimentação e transporte.
“Educar é apostar nas possibilidades de cada um”
Johnny Pereira
Assessoria de Comunicação
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

