Iguatu
Profissionais de Iguatu realizam manifestação pelo piso salarial da enfermagem
Nessa terça-feira (14), enfermeiros e outros profissionais da saúde realizaram uma paralisação nacional da enfermagem em diversas cidades do estado do Ceará, incluindo Iguatu, onde o ato terminou no “balão do INSS”. A manifestação teve como objetivo protestar contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o piso salarial da enfermagem em agosto de 2022.
A categoria busca a assinatura de uma Medida Provisória pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva que regulamente a fonte de custeio para que estados e municípios possam implementar o pagamento do piso salarial. Com a medida provisória, a liminar que suspende a validade da lei seria derrubada e a categoria receberia novos valores salariais.
No entanto, se a liminar permanecer em vigor, a enfermagem planeja aprovar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março, como forma de pressionar pela garantia do piso salarial. A manifestação teve como objetivo ainda chamar a atenção para a importância da enfermagem e da saúde em geral, e a luta pelos direitos trabalhistas da categoria.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

