Ceará

Profissionais cantam para paciente em hospital de campanha

Published

on

Humanizar o atendimento a pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. Esta é a proposta adotada por unidades e profissionais da saúde em todo o país. Em Acarape, no Maciço de Baturité, uma paciente com transtornos mentais, internada na última sexta-feira (5) no hospital municipal de campanha, foi recebida com muito afeto e música pela equipe, após o diagnóstico da doença.

“Ela passa o dia cantando e conversando com a gente. A equipe percebeu que ela se sente sozinha e para distraí-la, resolveu cantar junto com ela”, conta a efermeira Karla Torres, que pontua a força da mulher, uma cadeirante de 58 anos, para se curar. “Ela é bem humorada, tá querendo receber alta hospitalar para conseguir um namorado”, detalha.

A enfermeira conta sobre o esforço dos profissionais da saúde para diminuir os impactos negativos da doença. “O que podemos fazer por aqui, nós fazemos. Toda equipe se dedica muito. Nós vemos o sofrimento deles [pacientes] e tentamos amenizar”, complementa.

A mulher é uma das pessoas internadas em um hospital de campanha entregue recentemente. A unidade é composta por dez leitos de enfermaria e observação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 436 testaram positivo para o novo Coronavírus. Destas, 241 já conseguiram se curar e nove faleceram.

VÍDEO AQUI

Fonte: CNews

EM ALTA

Sair da versão mobile