Brasil
Produtos de origem animal impulsionam recorde da pecuária brasileira em 2022
A pecuária brasileira bateu recordes em 2022, graças aos produtos de origem animal, como leite, ovos e mel. O valor da produção foi de R$ 116,3 bilhões, um aumento de 17,5% em relação a 2021. Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), do IBGE.
O Brasil também registrou o maior número de cabeças de gado da sua história: 234,4 milhões, um crescimento de 4,3%. Mato Grosso é o estado com mais animais, seguido pelo Centro-Oeste. Mas o Norte foi a região que mais aumentou o rebanho, com destaque para Rondônia, Pará, Tocantins e Acre.
O município com mais cabeças de gado é São Félix do Xingu, no Pará, com 2,5 milhões. A cidade tem mais gado do que gente: são 38 animais para cada habitante. O Censo 2022 apontou que São Félix do Xingu tem 65.418 moradores.
Outros produtos de origem animal também tiveram destaque na pecuária brasileira. O país produziu 38,1 bilhões de litros de leite, 4,6 bilhões de dúzias de ovos de galinha e 44,6 mil toneladas de mel de abelha. Esses foram os maiores valores da série histórica da PPM, iniciada em 1974.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

