Ceará
Produção industrial do Ceará apresenta o segundo maior crescimento do Brasil em 2024
O Ceará registrou o segundo maior crescimento na produção industrial entre os estados brasileiros no período de janeiro a setembro de 2024, com um aumento de 8,7%, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. Nos últimos 12 meses, o estado também ocupa essa posição, com um crescimento de 7,3%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte.
O governador Elmano de Freitas atribuiu esse resultado ao trabalho contínuo para gerar mais oportunidades aos cearenses. Ele ressaltou que o crescimento da indústria representa não só a ampliação da geração de empregos e riqueza no estado, mas também a melhoria do ambiente de negócios para atrair mais empresas.
Brígida Miola, secretária executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento do Ceará (SDE), afirmou que o crescimento consolida a expansão industrial cearense, resultado das ações do Governo do Ceará voltadas para atrair novos investimentos e apoiar empresas já instaladas. Ela destacou que o PIB do Ceará cresceu 7,2% no período, superando o índice nacional de 3,3%.
Por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec), o Governo do Ceará aprovou mais de R$ 3 bilhões em investimentos privados para 2024. Danilo Serpa, presidente da Adece, afirmou que é prioridade do governador Elmano de Freitas atender às demandas das empresas que desejam investir no estado para gerar emprego e renda para os cearenses.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

