Noticias

Procurador é preso suspeito de beber e matar músico atropelado no CE

Published

on

No último domingo (7), um procurador da cidade de Russas foi preso sob suspeita de atropelar e matar um músico enquanto dirigia embriagado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Passaré, em Fortaleza.

De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante, a vítima, Antônio Abelardo Nogueira Xavier, de 54 anos, estava em uma motocicleta acompanhado por outro homem quando o carro do procurador José Nilson Nogueira Pereira, de 66 anos, colidiu com o veículo.

O impacto resultou na morte de Antônio Abelardo no local do acidente, e a pessoa que o acompanhava teve dois dedos da mão direita decepados. O músico era baixista e integrante da banda de forró “Os Januários”.

Após o ocorrido, José Nilson fugiu do local, ignorando a ordem de parada dos policiais. Ele só parou quando o motor do carro superaqueceu e não pôde mais prosseguir.

Durante a abordagem, o procurador realizou o teste do etilômetro, que indicou um resultado de 0,78mg/L, confirmando a embriaguez.

O suspeito foi conduzido ao 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, qualificado pela embriaguez, lesão gravíssima e omissão de socorro às vítimas.

Após a prisão, José Nilson passou por uma Audiência de Custódia, na qual teve a prisão preventiva decretada. No entanto, o juiz concedeu prisão domiciliar ao suspeito, considerando seus problemas cardíacos, histórico de cirurgia e o fato de ser habilitado desde 1977, sendo este seu primeiro envolvimento em acidentes de trânsito.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA: DIREITO DOS IDOSOS: REPRESENTAÇÃO CIVIL E CURATELA

EM ALTA

Sair da versão mobile