Brasil
Prévia da inflação de outubro: impacto do transporte e queda nos preços dos combustíveis
O IBGE divulgou nesta quinta-feira (26) que a prévia da inflação oficial de outubro foi de 0,21%, menor que a de setembro, que foi de 0,35%. A alta das passagens aéreas, que subiram 23,75%, foi o principal fator que influenciou o resultado.
No ano, o IPCA-15 acumula 3,96%. Em 12 meses, o índice foi de 5,05%, acima dos 5% do mês anterior. Sete dos nove grupos pesquisados tiveram alta em outubro, com destaque para o transporte, que subiu 0,78% e teve o maior impacto positivo na taxa.
Por outro lado, a queda dos preços dos combustíveis, especialmente da gasolina, que caiu 0,56%, ajudou a segurar a inflação. O item alimentação e bebidas também teve recuo de 0,31%, puxado pela baixa do leite longa vida, do feijão-carioca, do ovo de galinha e das carnes.
O IBGE coletou as informações de preços entre 15 de setembro e 13 de outubro. O IPCA-15 se refere às famílias com renda de um a 40 salários-mínimos e abrange as principais regiões metropolitanas do país, além de Brasília e Goiânia. Em setembro, a inflação oficial foi de 0,26%.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

