Brasil
Prestações do “Minha Casa, Minha Vida” serão zeradas para aqueles que recebem o Bolsa Família ou BPC
O Governo Federal anunciou recentemente que as prestações do programa “Minha Casa, Minha Vida” serão zeradas para aqueles que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e já adquiriram imóveis pelas modalidades Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e Rural (Faixa I). Além disso, proprietários que perderam seu único imóvel em decorrência de desastres naturais reconhecidos pelos órgãos competentes também não serão cobrados pelas parcelas restantes.
A nova norma estabelece que aqueles que perderam seu único imóvel por situação de emergência ou estado de calamidade pública decretada a partir de 1º de janeiro de 2023 e formalmente reconhecida por portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional serão quitados.
As mudanças foram publicadas em portaria no Diário Oficial da União. Outras medidas também foram implementadas, como a redução da quantidade de prestações para unidades contratadas pelo Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) para 60, sem aumentar o valor da parcela. Anteriormente, eram cobradas 120 prestações. A contrapartida foi reduzida para 1% para os contratos celebrados pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

