Ceará
Presos de delegacia destruída em incêndio são transferidos no Ceará
Os detentos que estavam na Delegacia Metropolitana de Maranguape, destruída por incêndio na manhã de segunda-feira (21), foram transferidas para cadeias públicas na tarde do mesmo dia. Segundo informações da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE), a delegacia passará por reforma.
Um incêndio atingiu a Delegacia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta de 8h de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que os detentos tenham iniciado o fogo, mas como as chamas começaram do lado de fora das celas, nenhuma hipótese foi descartada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e reforço policial foi solicitado. Os detentos foram removidos da unidade e postos do lado de fora, muitos ficaram deitados de bruços na calçada, enquanto a delegacia era evacuada.
O fogo se espalhou e também atingiu veículos estacionados dentro da unidade. O fogo só foi controlado por volta de 9h30, ninguém ficou ferido.
Os presos se queixam de superlotação. Ao todo, havia 31 presos na delegacia no momento do incêndio, mas a capacidade é apenas para 10 detentos, sendo cinco em cada uma das celas. Um detento conseguiu fugir durante a confusão.
Fonte: G1/CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

