Mundo
Presidente turco promete construir 200.000 casas após o terremoto na Turquia

Nesta segunda-feira, 20, Recep Tayyip, presidente da Turquia, anunciou a construção de 200.000 mil casas nas onze províncias turcas afetadas pelo terremoto de 6 de fevereiro.
“Nenhum dos edifícios terá mais de três ou quatro andares”, disse Erdogan, na província de Hatay (sul), a mais atingida pelo terremoto de magnitude 7,8.
“Todos os edifícios serão reconstruídos do zero (…) em terreno sólido e seguindo as boas práticas”, insistiu o chefe de Estado, acrescentando que a construção terá início em março.
Mais de 114.800 pessoas foram resgatadas do escombros, disse o presidente turco, e ele também anunciou que os bancos públicos vão perdoar as dívidas dos mortos no terremoto.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias1 semana atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias1 semana atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias1 semana atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias2 semanas atrás
Banco Central inicia a apresentação do Pix Automático, uma nova funcionalidade voltada para empresas e instituições financeiras