Iguatu
Presidente do SPUMI é convidada a sair de sessão da Câmara de Iguatu
Iguatu, 07 de fevereiro de 2024 – Durante a segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iguatu, de 06 de fevereiro de 2024, a presidente do Sindicato dos Profissionais da Saúde de Iguatu (SPUMI), Sayonara Fernandes, foi convidada a se retirar do recinto a pedido do vereador Rubenildo Cadeira, causando tumulto e exigindo a intervenção do presidente da casa, vereador Ronald Bezerra.
O incidente ocorreu hoje (06), enquanto Sayonara fazia a defesa de pautas relacionadas às categorias de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Durante sua fala, a presidente foi interrompida pelo vereador Rubenildo Cadeira. Posteriormente, teve o microfone cortado e foi “convidada” a se retirar do recinto.
Em sua justificativa para a atitude, o vereador Rubenildo Cadeira alegou que a presidente do SPUMI “desvirtuou o foco de sua fala para defender a gestão do prefeito Ednaldo Lavor”, alegando que Sayonara “tinha conhecimento de que o benefício em questão seria pago em fevereiro”.
O episódio, que causou grande repercussão, evidencia as tensões políticas locais e suscita debates sobre a integridade dos espaços de discussão democrática. O Sindicato dos Profissionais da Saúde de Iguatu expressou em nota solidariedade à presidente Sayonara Fernandes, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das categorias representadas. O incidente levanta questões sobre a importância da preservação da liberdade de expressão e igualdade de gênero nos espaços políticos e sindicais.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

