Brasil
Presidente do BC afirma que Pix vai funcionar sem internet
O presidente do Banco Central afirmou, nesta quarta-feira (30), que o Pix terá uma funcionalidade sem o uso de internet. Segundo Roberto Campos Neto, a tecnologia será disponibilizada em breve. Essa nova forma de transferir dinheiro já é responsável por 60% das transações bancárias no Brasil.
Atualmente, segundo Campos, há três alternativas em estudo para a nova funcionalidade do Pix. De acordo com ele, a mais segura é a utilização de um cartão por aproximação. O usuário carregaria esse cartão de forma online e o utilizaria no universo offline, isto é, sem a necessidade de conexão com a internet. Ao ter acesso a rede novamente, o indivíduo poderia transferir o saldo de volta para o cartão.
Segundo Roberto Campos Neto, no Brasil já foram cadastradas mais de 125 milhões de chaves Pix.
O Pix foi lançado no ano passado pelo Banco Central e permite pagamentos e transferências instantâneas, por meio de chaves como número de celular, CPF, CNPJ, email ou uma sequência aleatória. A vantagem da tecnologia é a possibilidade de realizar transferências 24 horas por dia, em todos os dias da semana, desde que tenha acesso a internet.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

