Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Prefeitura de Iguatu entrega ônibus para educação de trânsito

Publicado

on

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria do Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança, entregou na manhã desta sexta-feira (24), em solenidade realizada na praça da Matriz, um ônibus, equipado com computadores, que vai integrar a Escola Itinerante de Trânsito.

O evento contou com participação do prefeito Ednaldo Lavor, vereadores, secretários municipais, assessores, estudantes e a população em geral.

Segundo o secretário do Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança, Antonio Filho, o ônibus terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro e eficiente através de atividades educativas.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, a Escola Itinerante de Trânsito (ônibus) vai contribuir na educação das crianças para que elas possam futuramente, ser motoristas mais conscientes e educados”, destacou Lavor.

Escolinha de trânsito

A Escola Municipal de Trânsito de Iguatu foi inaugurada recentemente e tem por objetivo iniciar a formação dos futuros condutores de carros e motocicletas. “É preciso começar cedo para que as crianças aprendem a importância do respeito às leis do trânsito e ocorra no futuro uma redução do número de acidentes”, observou o secretário de Trânsito e Cidadania, Antônio Filho.

A unidade funciona em espaço verde, no horto municipal, antiga sede do Ibama. O primeiro contato dos estudantes é no anfiteatro. Um teatro de fantoches com o personagem ‘Zé Sabido’ anima e orienta as crianças.

O espaço dispõe de uma minicidade pavimentada, adaptada com sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre, semáforos, sala de aula, computadores com programas específicos de trânsito. “Oferecemos um programa lúdico e de aprendizagem”, disse a assessora do Demutran, Lindovânia Araújo.

As crianças adoram permanecer na minicidade. É uma festa. Brincam e aprendem. “Aprendi que a gente tem de parar para as pessoas passarem na faixa”, disse a aluna, Lícia Silva. “Já sei que o sinal vermelho é para os carros e motos pararem”, contou o estudante, David Rodrigues.

Além da escolinha, há também um ônibus com computadores que será uma unidade itinerante para reforçar a educação de um trânsito seguro entre os alunos da rede municipal de ensino. “As nossas ações são permanentes, e não apenas neste mês”, frisou o secretário, Antônio Filho.

Fonte: Diário Centro Sul

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA