Iguatu
Prefeitura dá início à remoção de tachas e tachões nas vias públicas de Iguatu
A Secretaria do Trânsito e Segurança do município iniciou, nessa terça-feira, 07, a retirada dos redutores de velocidade (tachas e tachões) das vias públicas municipais. A medida tem o objetivo de adequar a sinalização do município às diretrizes legais estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e atende também a uma recomendação do Ministério Público.
De acordo com o secretário do Trânsito Segurança, Antônio Filho, a retirada atende aos ofícios nº 515 e nº 267 da PJJECCI, a Recomendação Ministerial de 20/11/2015, bem como a RESOLUÇÃO Nº 600 DE 24 DE MAIO 2016, que dispõe sobre os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal (lombada física) em vias públicas, disciplinada pelo parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro e proíbe a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares implantados transversalmente à via pública.
“O principal objetivo dessa medida é atender e cumprir a recomendação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça, que vem cobrando da administração o cumprimento da RESOLUÇÃO Nº 600 DE 24 DE MAIO 2016, do CONTRAN, que estabelece padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais”, afirmou o secretário.
Depois da retirada, equipes da Secretaria de Trânsito e Segurança farão a devida sinalização vertical e horizontal apropriada autorizada pela legislação vigente. A partir da publicação da referida resolução, ficou proibida a utilização de tachas e tachões aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores e dispositivos de redutores de velocidade. A promotoria já havia recomendado a retirada porque, segundo a resolução, a utilização destes dispositivos causa danos aos veículos e defeitos no pavimento.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

