Iguatu
Prefeitura certifica abatedouros de frango em Iguatu
A prefeitura de Iguatu realizou na manhã de ontem, 12, a certificação de dois abatedouros de frango na Vila Cajazeiras por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que regula e fiscaliza os processamentos de animais e vegetais do município – esse serviço é uma das atribuições da Secretaria da Agricultura e Pecuária.
Essa certificação irá garantir frangos abatidos de forma correta em instalações já verificadas pelo SIM, obedecendo padrões técnicos e sanitários. Isso é inédito na região centro Sul. Agricultores Familiares com abatedouros certificados que podem, de maneira legal, repassar seus produtos para o comércio local e também disponibilizarem esses alimentos tanto para a merenda escolar como para a cozinha comunitária.
A entrega dos certificados foi feita pelo vice-prefeito, Marcos Sobreira, e pelo secretário da Agricultura e Pecuária do município, Hildernando Barreto. De acordo com o vice-prefeito, Marcos Sobreira, é uma satisfação poder constatar o fortalecimento da agroindústria no município. “Essas empresas poderão comercializar seus produtos dentro da legalidade e proporcionar a certeza da qualidade necessária para o consumidor”, disse Sobreira.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

