Regional
Prefeito de Cedro se reúne com profissionais do Mais Médicos; Cidade recebe mais três médicos cubanos

O programa Mais Médicos do governo Federal no município de Cedro ganhou o reforço de Lilianne Ferriol e Cláudia Lazara e Zoila Yakelin Arevalo. O prefeito Dr. Nilson Diniz recepcionou os profissionais e manteve reunião com a equipe que participam: Elicet Canales Perez; Luis Angel Dominguez Tamano; Ysabel Gomez.
Durante o encontro, Dr. Nilson destacou os avanços decorrentes da atuação desses profissionais no município. Outros médicos atuantes em Cedro também relataram a experiência exitosa no convívio com os moradores. “Foi gratificante recepcioná-los. Eles atuarão aqui pelos próximos três anos. Nosso único objetivo é garantir melhorias no atendimento à saúde da população”, reforçou o prefeito.
Nos últimos anos ocorreu uma expansão na cobertura de assistência na atenção primária em saúde e, por isso, o município pleiteou junto ao Ministério da saúde novos médicos para compor as novas equipes do bairro Alto do Padeiro e da comunidade do Recanto, que terão 100% de cobertura pelo novo parâmetro populacional. “Tivemos a grata resposta à nossa demanda. Estas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) receberão esses novos profissionais, o que significa mais saúde”, destaca a secretária Sayonara Moura.
Durante reunião na Secretaria de Saúde do Estado, o município de Cedro foi citado na lista de experiências exitosas com médicos cubanos e fará parte de um estudo que será elaborado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em todo Estado.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu6 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias6 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias6 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Iguatu5 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias2 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias2 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim