Noticias

Prefeito de Alcântaras tem prisão decretada por ameaçar a irmã

Published

on

O prefeito de Alcântaras, uma cidade no interior do Ceará, conhecido como “Joaquim do Quinca”, teve sua prisão preventiva ordenada na terça-feira (12) por violar uma medida protetiva sob a Lei Maria da Penha, que foi imposta para proteger sua irmã, que ele ameaçou. Atualmente, o prefeito está em fuga.

Segundo o Ministério Público do Ceará, a irmã do prefeito conseguiu limitar o contato com ele depois de relatar ameaças constantes às autoridades de proteção à mulher. No entanto, Joaquim continuou a ameaçar a vítima, tanto diretamente quanto indiretamente.

Até o momento, a defesa do prefeito não foi localizada para comentar o caso.

Em um dos incidentes em que a medida foi violada, o Ministério Público registrou um vídeo como prova. As imagens mostram o acusado reduzindo a velocidade de seu veículo e se aproximando da vítima.

Um outro incidente relatado pela irmã do prefeito ocorreu em 6 de dezembro, quando ela e sua filha foram confrontadas pelo marido da secretária de Educação da cidade, que ameaçou: “Se for mexer com Joaquim, vai aparecer coisa… se for mexer com Joaquim, vai ser pior para vocês”.

Com base nas provas apresentadas, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Sobral aceitou o pedido do MPCE e ordenou a prisão preventiva do prefeito.

A decisão judicial afirma: “Não há outra medida jurídica cabível a não ser o encarceramento provisório do representado, já que este, mesmo depois de intimado, descumpriu as medidas protetivas que lhe foram impostas”.

EM ALTA

Sair da versão mobile