Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Prefeito Aderilo participa da aula inaugural do curso de capacitação para catadores de resíduos sólidos

[caption id="attachment_14661" align="alignleft" width="600"]Foto: Fernandes NetoFoto: Fernandes Neto[/caption]Os catadores de resíduos sólidos de Iguatu estão participando de um curso de capacitação no IFCE, campus de Iguatu em parceria com a Prefeitura de Iguatu. A aula inaugural aconteceu, na última terça-feira (02) de setembro, no Salão Nobre do IFCE, unidade Areias, às 19h e contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, Klevia Brilhante, secretária do Meio Ambiente, Eliane Coelho, representando a diretoria do IFCE e os catadores de resíduos sólidos.

Publicado

on

Foto: Fernandes Neto

Foto: Fernandes Neto

Foto: Fernandes Neto

Os catadores de resíduos sólidos de Iguatu estão participando de um curso de capacitação no IFCE, campus de Iguatu em parceria com a Prefeitura de Iguatu. A aula inaugural aconteceu, na última terça-feira (02) de setembro, no Salão Nobre do IFCE, unidade Areias, às 19h e contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, Klevia Brilhante, secretária do Meio Ambiente, Eliane Coelho, representando a diretoria do IFCE e os catadores de resíduos sólidos.

 

O projeto, denominado de Cooperar Reciclando, Reciclar cooperando, Formação de Catadores de Resíduos Sólidos tem o objetivo de capacitar os catadores que atuam no lixão de Iguatu para que eles possam atuar nessa atividades de forma mais lucrativa e com condições de um maior aproveitamento dos produtos recicláveis. A prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente fortalece essa parceria com o IFCE na abordagem das famílias que residem na região do Bairro Chapadinha, que fica próxima ao lixão, bem como o fornecimento dos EPI’s (equipamento de proteção individual) que os catadores deverão utilizar no dia-a-dia. O  IFCE participa com professores que estarão ministrando conteúdos nas áreas de relações humanas, direitos sociais e cidadania, saúde pública, reciclagem, cooperativismo e legislação sobre resíduos sólidos. 

De acordo com a coordenadora do Projeto, Anny Kariny Feitosa, o projeto incentiva a associação de catadores a utilizarem o sistema de cooperativa para que essas famílias possam ter uma maior rentabilidade na venda dos produtos recicláveis e, assim ter uma melhor qualidade de vida. Ela afirma que a partir desse curso, as mais de 40 famílias que vivem da reciclagem tenham um maior conhecimento desse segmento e possam aproveitar melhor os materiais recicláveis. 

O prefeito Aderilo Alcântara parabenizou a iniciativa do IFCE em conjunto com a prefeitura por oportunizar essas famílias a ter um conhecimento melhor sobre a reciclagem e reafirmou o seu compromisso de apoiar essas iniciativas sempre em prol do desenvolvimento das famílias e das pessoas mais carentes. 

Fonte: Iguatu Diário

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA