Iguatu
Prefeito Aderilo Alcântara reúne-se com categoria de professores no Sindicato dos Servidores Municipais
[caption id="attachment_11208" align="alignleft" width="600"]
Aderilo fez explanações a respeito da situação da educação no município[/caption]O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara esteve reunido nesta terça-feira (01) no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Iguatu com a categoria de profissionais do magistério. Ainda estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito, Ednaldo Lavor, o chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, a secretária de Educação, Benildes Uchoa, professores e a presidente do sindicato, Fátima Siqueira.

Aderilo fez explanações a respeito da situação da educação no município
Na pauta principal da reunião estavam assuntos relacionados à categoria como reestruturação do Plano de Cargos e Carreira, carga horária de 1/3 dos professores dentre outros assuntos. Na oportunidade, a secretária Benildes Uchoa fez explanações acerca da situação atual dos recursos do FUNDEB, utilizados para custear a educação do município. ela falou que Iguatu pode perder recursos por conta do resultado das provas do SPAECE, prova de avaliação do Governo do Estado e mostrou dados do quantitativo de alunos e professores da rede municipal de ensino.
Na reunião, Aderilo Alcântara falou da real situação da educação de Iguatu e do restante dos municípios que estão em dificuldade para resolver todos os problemas do segmento. Ele afirmou que o diálogo com a categoria sempre vai existir porque faz parte da política de acesso da sua administração sempre ter a abertura para o diálogo. ele falou sobre o índice do triênio que é um percentual dado sobre o salarial base do professor. Aderilo afirmou que vai estudar com a equipe técnica da secretaria para a aplicação desse percentual.
A reunião foi proveitosa, de acordo com Aderilo, por conta do debate entre a gestão e as categorias profissionais que participam da administração pública de Iguatu.
Fonte: Ass da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

