Policial
Prédio incendiado tem 190 anos e não era tombado pelo Município
Prédio incendiado tem 190 anos e não era tombado pelo MunicípioDe acordo com a Associação dos Geógrafos do Ceará (Aprogeo-CE), a edificação que abriga atualmente o Casarão dos Fabricantes foi construída em 1830 para ser a residência de Joaquim Ignácia da Costa Miranda.
Levantada em estilo neoclássico, a estrutura era um sítio localizado às margens do Riacho Pajeú e continha, na parte interna, taco de madeira do início do século XX.
Segundo a entidade, lá funcionou o Hotel Avenida, foi montada a primeira sede do Banco do Nordeste e já abrigou a Prefeitura de Fortaleza e a Câmara dos Vereadores.
O presidente da Aprogeo, Cândido Henrique, lembra que “o prejuízo não é só para os pequenos comerciantes. Acabamos de perder parte de nossa história. Essa obra foi erguida do período imperial e não era tombada pelo município, ou seja, não recebeu a manutenção e preservação devida enquanto Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da nossa cidade. Tudo isso foi destruído. É realmente desolador”, salienta o especialista.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

