Brasil
PR: Em cirurgia inédita no Brasil, jovem tem 30 kg de tumores tirados do corpo
A curitibana Karina Andressa Rodini passou por uma cirurgia inédita que retirou 30,4 kg de tumores no último dia 16, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR). Diagnosticada de neurofibromatose, doença sem cura e sem tratamento específico comprovado, a jovem foi operada pelo cirurgião McKay Mckinnon, um norte-americano especialista na retirada de grandes tumores.
Após conhecer o cirurgião McKay Mckinnon pela internet, Karina fez uma campanha de arrecadação virtual para poder custear os custos da cirurgia e a vinda do médico para o Brasil. Segundo McKinnon, a cirurgia de Karina durou cerca de 11 horas. “O tumor do neurofibroma provavelmente tem mais tecido vascular ao redor e dentro dele do que qualquer outro tipo de tumor”, contou o cirurgião ao Uol.
Conforme o cirurgião brasileiro Alfredo Benjamin Duarte, que acompanha o caso de Karina, essa é a primeira vez no país que um tumor tão grande conseguiu ser ressecado. “A gente viu que sobrou uns 15% de tumor. Então, provavelmente ano que vem a gente vai fazer mais uma ressecção, mas bem menor que essa”, disse Duarte ao portal Metrópoles.
Fonte: Isto É
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

