Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

Publicado

on

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15) no gramado da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, afirmando que a medida será adotada porque ele tem autoridade para isso. “Estamos fazendo isso porque eu posso fazer. Ninguém mais seria capaz. Temos tarifas em vigor porque queremos tarifas e queremos o dinheiro entrando nos EUA”, declarou.

A nova medida tarifária anunciada por Trump pode atingir produtos de mais de 20 países, incluindo o Brasil, e deve entrar em vigor a partir de 1º de agosto. A decisão amplia a política protecionista do governo norte-americano e pode gerar impactos significativos no comércio internacional.

Diante da situação, o governo brasileiro prepara uma carta oficial para ser enviada ao governo dos Estados Unidos com o objetivo de negociar a nova tarifa. De acordo com a GloboNews, o documento será encaminhado por meio da embaixada do Brasil em Washington nos próximos dias.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA