Brasil
Por que o seguro de carro para mulheres é mais barato? Saiba mais
O seguro de carro para mulheres tende a ser, em média, mais barato do que para os homens, e isso não é mera coincidência.
As seguradoras baseiam-se em dados estatísticos para definir os preços das apólices. Estes dados indicam que, em geral, as mulheres estão envolvidas em menos acidentes graves, dirigem com mais cautela e acumulam menos infrações.
Com esses fatores em mente, as empresas consideram as mulheres como clientes de menor risco, o que resulta em apólices mais acessíveis.
Um exemplo dessa cautela no trânsito é a enfermeira Rosa Alvorável, que possui 14 anos de habilitação e nunca recebeu uma multa. Rosa enfatiza os cuidados que toma ao dirigir: “Uso sempre o cinto de segurança e vejo se todos estão usando também. É preciso ter cuidado redobrado, pois além de mim, estou carregando outras vidas. Procuro dirigir com atenção e calma”, comenta.
Eduardo Alves, instrutor de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), confirma que as mulheres cometem menos infrações de trânsito. “Entre os que dirigem sob a influência de álcool, o número de mulheres também é menor”, acrescenta o agente.
Além do comportamento ao volante, outros fatores também podem influenciar no preço do seguro, como o modelo do veículo e o local de circulação.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

