Ceará
Por falta de pagamento, ICC suspende atendimento a pacientes no Ceará
O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento a novos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a instituição, há um atraso no pagamento, por parte da Prefeitura de Fortaleza, por procedimentos já efetuados pelo ICC.
Sem citar o montante da dívida, o Instituto do Câner afirma realizar cerca de 15 mil atendimentos mensais a pacientes do SUS, na capital cearense.
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza afirma que os recursos para os repasses aos prestadores de serviços na área da saúde, dentre eles o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), estão assegurados no caixa do Fundo Municipal de Saúde e ainda não foram feitos em razão da ausência de contratos atualizados entre o município e essas instituições.
Para resolver a situação no menor tempo possível, a Prefeitura de Fortaleza procurou o Ministério Público do Ceará para encontrar uma solução de conciliação para que os repasses sejam feitos, sem que haja prejuízos legais aos gestores da saúde de Fortaleza, e até que os novos contratos sejam assinados.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

