Policial
Polícia prende homem com dois “anéis templários”, concedidos a chefes de facção criminosa
Dois dos três anéis apreendidos sob posse de Francisco de Assis Fernandes da Silva, o Barrinha, têm significado para além do estético. Batizados de “anéis templários”, eles são concedidos aos membros do mais alto conselho de deliberações de facção criminosa cearense. Os objetos são feitos de ouro, cravejados em diamante e têm as iniciais dos chefes do grupo. A estimativa da Polícia Civil do Ceará é de que cada um custou R$ 7 mil.
Barrinha e Francisco Tiago Alves do Nascimento, o Tiago Magão, outro chefe do grupo, foram presos neste fim de semana em bairro nobre de Recife. Eles levavam vida de luxo na capital pernambucana. A Polícia os investiga por suposto envolvimento na Chacina das Cajazeiras, quando 14 pessoas foram executadas.
De acordo com o delegado Alceu Viana, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Barrinha explicou em depoimento a origem das peças. “Mandaram fazer e distribuíram entre os conselheiros da facção. Só as lideranças. Por aí vocês tirem o nível da organização e o poder que tinham dentro da organização”, disse.
Investigação
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Barrinha tem passagens na Polícia por sequestro, roubo e homicídio. A operação para capturar a dupla começou na sexta-feira, 12.
Barrinha foi preso após cerco policial. Na casa dele, os policiais encontraram R$ 13.803 em espécie, 11 relógios de luxo, 11 cartões bancários e documentos falsos. No veículo do preso, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, com dois cartuchos e 33 munições.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

