Noticias
Polícia prende acusado de usar foto de cearense em site de prostituição
Um homem de 26 anos, natural de Parambu, no interior do Ceará, foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3) por falsa identidade e difamação. Ele é suspeito de criar perfis falsos na internet com fotos de uma moradora de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e compartilhar conteúdo sexual usando a imagem da mulher.
A vítima procurou a polícia em novembro de 2022 e relatou que vinha sendo alvo dos crimes desde 2020. Alguém utilizava suas imagens para criar páginas falsas em redes sociais e em um site de prostituição. Apesar das denúncias às plataformas e da remoção das páginas, outras surgiam em seguida. A vítima também sofria importunações em seu número pessoal e até um relacionamento amoroso chegou ao fim.
A Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos passou a rastrear os perfis falsos e, após solicitar informações às plataformas e ao site, chegou ao número de um aparelho celular utilizado pelo suspeito. Em depoimento, ele afirmou que o objetivo era atrair seguidores.
As investigações continuam para tentar identificar se outras vítimas foram alvo do suspeito e se ele obteve vantagens financeiras com os crimes contra a mulher que denunciou o caso.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

