Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

Polícia Federal realiza operação para investigar financiadores de invasão e tentativa de atentado à bomba no Aeroporto de Brasília

Publicado

on

Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Federal está realizando buscas em endereços de três estados, com o objetivo de investigar supostos financiadores da invasão e do atentado ao Aeroporto de Brasília, que ocorreu em 2 de dezembro do ano passado. Na ocasião, um grupo invadiu a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

A operação, denominada “Embarque Negado”, também está investigando uma possível conexão entre esse episódio e os envolvidos na tentativa de atentado à bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, ocorrida seis dias após a invasão, em 8 de dezembro. Em maio, dois apoiadores do presidente Bolsonaro foram condenados por participação direta nessa tentativa de explosão.

A ação policial está cumprindo seis mandados de busca e apreensão em Marabá (PA), Água Boa (MT) e no Distrito Federal (4). Os investigados estão sendo apurados por supostos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo; atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública; e associação criminosa.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA