Noticias
Ceará teve até maio, mais da metade dos feminicídios registrados em todo ano de 2022
O Ceará teve 18 feminicídios de janeiro a junho de 2023, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Esse número é maior do que a metade dos 28 casos que ocorreram em todo o ano de 2022.
A violência doméstica contra as mulheres também é um grave problema no estado. Quase 10 mil mulheres buscaram atendimento por causa dessa situação até maio deste ano.
O Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) é um dos locais que oferece acolhimento e acompanhamento para as vítimas e seus familiares. Quase três mil mulheres procuraram ajuda nesse espaço.
As autoridades e as mulheres estão preocupadas com os altos índices de violência e os órgãos de segurança trabalham para tentar prevenir e combater os crimes.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

