Policial
Polícia Federal cumpre 42 mandados contra o tráfico de drogas em Juazeiro do Norte
Mandados são contra presidiários, empresários, profissionais liberais e advogado.
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) em Juazeiro do Norte a operação “Cadeia de Comando”. De acordo com a polícia, a operação tem objetivo de desarticular uma organização criminosa, especializada no tráfico de drogas. Dentre os investigados há presidiários, empresários, profissionais liberais e advogados.
Segundo a polícia, o grupo criminoso atua desde o ano de 2010 na região do “Crajubar” que corresponde as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além de possuir ramificações nas cidades de Icó e Milagres. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte.
Há mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisões preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.
Início das investigações
As investigações iniciaram em setembro de 2016. Somente na fase sigilosa da investigação, foram apreendidos mais de 110 quilos de drogas, desarticulados dois locais para guarda e preparação de entorpecentes, além da apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa.
A ação policial conta com a participação de 100 Policiais Federais e é apoiada pelo Ministério Público Estadual do Ceará e Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Estado do Ceará.
Novas informações serão prestadas em entrevista coletiva que a será realizada as 10 horas na sede da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.
*G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

