Policial
Polícia divulga nomes dos cinco detentos que fugiram de xadrez da Delegacia de Iguatu

Na madrugada de ontem (sexta-feira, 11) cinco detentos fugiram de uma das celas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, após serrarem as grades do xadrez. Não é de hoje que a Delegacia Regional vem servindo de presídio, a superlotação de presos tem prejudicado o funcionamento normal da Unidade Policial e preocupado os profissionais de segurança que ali trabalham.
Cada cela tem capacidade para abrigar quatro presos e estavam com o dobro de detentos. Do local fugiram, Leonardo Pereira Da Silva, 18 anos, David De Menezes, 19 anos, Anderson Lucas Bandeira Feitosa, 21 anos, José Humberto Ferreira Junior, 20, anos, e Francinildo Santos da Silva, 24 anos. No momento da fuga, estavam apenas dois inspetores trabalhando.
Um fator que contribui para a superlotação de presos na DP é a problemática da Cadeia Pública de Iguatu que está interditada parcialmente. Desde abril deste ano, por determinação do juiz da 1ª vara cível da comarca de Iguatu, Josuê de Souza entre os motivos para tal medida está à superlotação de presos, além da falta de estrutura física é aparente do prédio, bem como falhas no sistema de Saneamento básico da Unidade prisional este último em fase de reparos.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda