Policial
Polícia Civil prende indivíduo acusado de cometer golpes financeiros contra aposentados em Quixelô/CE

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Iguatu/CE, desencadeou a “OPERAÇÃO GOLPE DE MESTRE” e cumpriu na manhã desta quinta-feira, 20/01, um Mandado de Prisão Preventiva em face da pessoa de Cosmo Aires de Oliveira (33 anos), o qual é acusado de praticar diversos golpes financeiros contra vários aposentados na cidade de Quixelô/CE.
AS INVESTIGAÇÕES
Nos últimos meses várias pessoas idosas compareceram na Delegacia Regional de Iguatu/CE e registraram Boletins de Ocorrência narrando que a pessoa de Cosmo Aires mantinha uma Loja de Móveis na cidade de Quixelô/CE e neste local também presta serviços de Correspondente Bancário, realizando diversos empréstimos para aposentados. As vítimas relataram que o infrator recebia os cartões e a senha da aposentadoria dos idosos e ficava encarregado de sacar o dinheiro do benefício e depois repassar as quantias em dinheiro para os aposentados. O homem se aproveitando dessa facilidade, agia de má-fé e tirava vantagem da situação de que os idosos eram pessoas de baixa renda, residentes na zona rural e com pouca escolaridade, e contratava empréstimos consignados de maneira indevida e sem autorização das vítimas, gerando um enorme prejuízo financeiro para essas pessoas.
Algumas vítimas relataram que foram contratados em seus nomes empréstimos indevidos que superam a quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
A AÇÃO POLICIAL
A Polícia Civil realizou um levantamento minucioso e constatou que o prejuízo financeiro chegou a ultrapassar a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para mais de 15 (quinze) idosos. Diante disso, a 2º Vara Criminal da Comarca de Iguatu/CE, após representação da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva do acusado e além da captura da pessoa de Cosmo, foi realizada uma busca e apreensão na sua residência, bem como no seu local de trabalho, oportunidade em que os Policiais Civis apreenderam cartões, contratos bancários, dinheiro em espécie, além de outros documentos. Ele foi preso e em seguida encaminhado para a Cadeia Pública mais próxima. As investigações continuam a fim de identificar mais vítimas do golpista.
Fonte: Delegacia Regional de Polícia Civil
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me
-
Noticias6 dias atrás
A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores