Policial
Polícia Civil efetua prisão de estudante de direito acusado de extorsão e agiotagem
Na tarde desta terça-feira (04/06/2019), a Equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Iguatu/CE, coordenada pelo Delegado Regional Marcos Sandro e com o apoio do Delegado Weslley Alves e dos Inspetores Dos Anjos e Francisco Hélio, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em face de um estudante universitário acusado de praticar empréstimo de dinheiro a juros (agiotagem) e de extorquir as vítimas, mediante a prática de ameaças, a fim de que elas efetuassem o pagamento das dívidas.
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil de Iguatu/CE, dando continuidade ao trabalho investigativo de combate aos crimes de agiotagem, tomou conhecimento de que um estudante universitário de apenas 19 anos de idade estaria envolvido com a prática de agiotagem e extorsão. Pelo que ficou apurado, o jovem realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, usava da extorsão (ameaças) para fazer com que as vítimas realizassem o pagamento do dinheiro emprestado, sendo que os beneficiários dos empréstimos seriam o próprio infrator e pessoas de naturalidade estrangeira (colombianos). Diante das provas colhidas, a Justiça da Comarca de Iguatu/CE decretou a prisão do jovem, que foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia de Polícia para ser lavrado o procedimento cabível.
A ação desencadeada pela equipe da Delegacia Regional de Iguatu/CE é desdobramento de uma operação de nível estadual da Polícia Civil que visa combater a prática da agiotagem em todo o Estado do Ceará.
Por motivos de sigilo da investigação, o nome do acusado não será divulgado.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

