Policial
Polícia busca mais três suspeitos pela morte de jogador Daniel: ‘Ele não tinha como reagir’, afirma delegado

A Polícia Civil do Paraná procura por outros três suspeitos que teriam participado da morte do ex-jogador do Coritiba Daniel. De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, da Delegacia de São José dos Pinhais, o jogador não tinha como reagir à agressão que sofreu dentro da casa onde acontecia uma festa, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na manhã desta quinta-feira (1º), o empresário Edson Brittes Júnior, dono da casa onde Daniel foi agredido, foi preso. Segundo a defesa dele, Daniel teria tentado estuprar a mulher do empresário e por isso Edison Brittes se descontrolou, agredindo o atleta. A esposa e a filha de Edison também foram presas. A polícia investiga qual a participação das duas mulheres no crime.
“Nós estamos identificando quem são as pessoas que estavam na casa junto do principal suspeito. Sabemos que três pessoas entraram com ele e o jogador dentro do carro para matar Daniel”, afirma o delegado.
Segundo o delegado, Daniel foi espancado e torturado antes de ser colocado dentro de um carro que levou o jogador desacordado até o local do crime, onde o corpo do jogador foi encontrado na manhã de sábado (27).
A defesa de Edson Brittes sustenta que, apesar de estar acompanhado de amigos, Edson cometeu o crime sozinho.
Segundo o delegado, Edison Brittes se descontrolou quando viu Daniel deitado na mesma cama que Cristina, no quarto do casal, e espancou o jogador. De acordo com a polícia, não se sabe ainda se o jogador teve relações sexuais com a mulher.
“Independente do que aconteceu entre Daniel e a mulher do principal suspeito, a reação dos agressores foi desproporcional. Ele foi espancado e morto de forma cruel”, afirmou o delegado.
A polícia acredita que cerca de dez pessoas presenciaram as agreções à Daniel. Uma testemunha-chave prestou depoimento nesta quarta-feira (31) e disse que o jogador foi encontrado de cueca e camiseta dentro do quarto de Cristina Brittes, mulher de Edison.
Uma perícia foi feita na casa onde Daniel foi agredido. Com as informações, a polícia espera esclarecer se a porta do quarto onde a esposa de Edison e o jogador estavam precisou ser arrombada ou não. O carro usado para levar Daniel desacordado até a cena do crime também será periciado.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Fonte: G1
-
Videos1 hora atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 hora atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025