Brasil

PM atira no rosto de bebê de um ano com arma de Airsoft

Published

on

Um policial militar disparou no rosto de uma bebê de 1 ano com uma arma de airsoft na madrugada de terça-feira, 26, em São Paulo. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança, e a criança foi levada ao Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, onde precisou levar pontos no rosto.

Durante o incidente, a criança estava em uma moto com o pai, enquanto o policial estava em um carro no sentido contrário. Sem emitir qualquer ordem, o policial sacou a arma e disparou contra a menina.

“A gente olhou, já estava furado e um monte de sangue nela”, relatou a madrinha do bebê ao G1 São Paulo. “Estamos abalados. Se ele tivesse dado a ordem, mandado parar, eu mesmo teria descido da minha casa, pegado a neném. Só que um erro não justifica o outro porque a neném não tem culpa nenhuma.”

A bala foi removida do rosto da criança por meio de cirurgia e encaminhada à Polícia Técnico-Científica. A família da garota registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) por tentativa de homicídio, e a investigação está sob responsabilidade do 67º DP.

Segundo o delegado Gregory Goes Siqueira, do 50º DP, não houve qualquer ordem de parada, registro ou comunicação na ação do policial.

EM ALTA

Sair da versão mobile