Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Automobilismo

Pirelli libera pneus experimentais para treinos livres do GP na Inglaterra

Equipe colocou à disposição das equipes dois novos jogos de pneus para os treinos

Publicado

on

Equipe colocou à disposição das equipes dois novos jogos de pneus para os treinos

A Pirelli colocou à disposição das equipes dois novos jogos de pneus para os treinos livres do GP da Inglaterra deste final de semana. Pouco mais resistentes que os modelos atuais, os compostos experimentais seriam testados no GP do Canadá, fato que não se concretizou devido ao clima instável em Montreal.

“A ideia é dar às equipes a oportunidade de testar este novo composto numa pista diferente para coletar um maior número de dados”, disse o diretor técnico da Pirelli, Paul Hembery. A fórmula foi levada à pista pela primeira vez nos treinos livres para o GP da Espanha, em maio.

A intenção da Pirelli é introduzir os novos pneus no GP da Bélgica, no final de agosto. Inicialmente, a fornecedora italiana pretendia que as equipes os utilizassem já no GP da Inglaterra deste final de semana, mas nem todas foram unânimes sobre a mudança e não houve acordo.

Por conta disso, os times terão à disposição os pneus médios e duros em Silverstone. “No ano passado, a estratégia foi de duas paradas após dois dias de chuva. Mas em 2013, os compostos são mais macios. Então, se não chover e a pista permanecer seca, teremos três ou quatro paradas”, prevê Hembery. 

Maioria das equipes já tem contrato assinado com a Pirelli para 2014, diz jornal:

Apesar das reclamações em relação ao alto desgaste dos atuais pneus e do escândalo em que se envolveu ao realizar testes secretos com a Mercedes, a Pirelli deve seguir como fornecedora da Fórmula 1.

Segundo o correspondente e colunista do jornal inglês Telegraph, Tom Cary, o chefão Bernie Ecclestone teria confidenciado que a Formula One Management (FOM), detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, já tem contrato com a Pirelli para 2014.

Segundo o dirigente da categoria, a maioria das equipes já teria entrado em acordo e assinado com a fábrica italiana para seguirem utilizando seus pneus na próxima temporada.

Apesar disso, Ecclestone ressalta que ainda não há nada certo entre a Pirelli e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o próximo ano. Caso a entidade resolva colocar fim à parceria atual e assinar contrato com outra fornecedora (rumores indicam que a Michelin aguarda definição para propor seu retorno à F-1), os acordos paralelos com a FOM e algumas equipes iriam por água abaixo.

 

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA