Noticias
PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a operação “Face Off” com o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no Ceará e em outros oito estados do país. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar contas digitais vinculadas ao portal Gov.br, plataforma que centraliza o acesso a serviços públicos como INSS, FGTS, Imposto de Renda e pagamentos de benefícios sociais.
De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam técnicas sofisticadas de alteração facial para burlar os sistemas de autenticação biométrica do Gov.br. A quadrilha simulava os traços faciais de terceiros, possibilitando o acesso indevido às contas digitais das vítimas. Com isso, conseguiam assumir o controle dos perfis, tendo acesso a dados pessoais e a uma série de serviços públicos disponibilizados pela plataforma.
A operação está sendo realizada nos estados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. No total, foram expedidos pela Justiça Federal de Brasília cinco mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão qualificada de dispositivo informático e associação criminosa.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

