Brasil
PF e IBAMA apreendem aves, mantidas em cativeiros, no Rio de Janeiro
Uma operação conjunta da PF e do IBAMA resultou na apreensão de 30 aves silvestres e exóticas, que eram mantidas ilegalmente em cativeiro no Rio de Janeiro. Um homem foi preso por apresentar documentos falsos dos animais e por cometer crimes ambientais.
As aves apreendidas incluíam espécies ameaçadas de extinção, como o tucano toco e a arara-vermelha grande, e espécies originárias de outros continentes, como a loris, a ring neck e a rosela. Esses animais podem sofrer maus-tratos e transmitir doenças.
Os animais foram encaminhados para o CETAS/IBAMA, onde serão reabilitados e possivelmente reintroduzidos em seus habitats naturais. A PF alerta que o comércio ilegal de animais silvestres é um grave problema ambiental e social.
O preso responderá por uso de documento falso, receptação, maus-tratos e manter em cativeiro animais silvestres sem autorização. Ele foi levado para o sistema prisional do estado e ficará à disposição da Justiça.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

