Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Pesquisas eleitorais de Juazeiro do Norte são divulgadas pela TV Verdes Mares

Publicado

on

A TV Verdes Mares anunciará três rodadas de pesquisas eleitorais sobre o cenário de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, até o primeiro turno das eleições, marcado para 6 de outubro. O estudo será conduzido pelo Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) e também estará disponível no g1 Ceará.

Essas pesquisas fornecerão uma visão do cenário eleitoral no momento da publicação, permitindo acompanhar a evolução da corrida eleitoral em Juazeiro do Norte, conforme explica Márcia Cavallari, CEO do Ipec. Ela destaca que cada pesquisa oferece um “retrato” do momento atual, proporcionando diagnósticos do presente sem a intenção de prever o resultado das eleições, apesar da expectativa de que possam indicar tendências futuras.

Em Juazeiro do Norte, as diferentes fases da eleição serão monitoradas por pesquisas realizadas pelo Ipec e contratadas pela TV Verdes Mares. A metodologia utilizada é baseada em estatísticas e segue procedimentos rigorosos para garantir uma representação precisa do cenário eleitoral do município (veja mais detalhes abaixo).

Em 2024, Juazeiro do Norte terá eleições apenas no primeiro turno. A cidade não atingiu o número mínimo de 200 mil eleitores necessários para a realização de um segundo turno, possuindo 199,2 mil eleitores aptos a votar.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA