Ceará
Pesquisa da UFC mostra que chá de ayahuasca pode contribuir no combate à depressão
O chá de ayahuasca, usado em rituais religiosos, pode ajudar a tratar a depressão grave. Uma pesquisa da UFC revelou que a bebida pode reduzir os sintomas do transtorno mental.
Segundo o estudo, uma dose do chá foi suficiente para melhorar o quadro dos pacientes. Eles foram avaliados 4 horas após receberem a substância.
O próximo passo é verificar se o efeito dura mais tempo, diz o doutorando em Farmacologia Cid Pinto.
O trabalho começou em 2018 e foi divulgado em 2021. O objetivo não é desenvolver um remédio a partir do chá, como esclarece o pesquisador. Ele afirma que isso não é permitido pela lei nem é a intenção do estudo.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

