Brasil
Pedreiro brasileiro em Londres: ‘Fui de pobre coitado a profissional valorizado’
Há mais de duas décadas, o pedreiro brasileiro Oséas Andrade decidiu buscar oportunidades no exterior e se mudou para Portugal. Em 2013, ele fez as malas novamente e escolheu Londres, no Reino Unido, como seu novo destino, onde seu irmão já vivia.
Na capital britânica, os dois irmãos se tornaram empreendedores, abrindo uma empresa de serviços gerais, que atualmente conta com cinco funcionários. Oséas, agora com 41 anos, afirma que, ao contrário do que experimentava no Brasil, na Inglaterra é valorizado como profissional, em contraste com o tratamento que considerava desvalorizante no país de origem.
Ele relembra as difíceis circunstâncias de trabalho no Brasil: “Quando era jovem e ajudava meu pai nas obras, pintando a casa das pessoas, pedíamos para esquentar nossa marmita e tínhamos que comer do lado de fora. Aqui, nunca me aconteceu isso”.
Recentemente, o governo britânico flexibilizou as regras de visto para pedreiros, carpinteiros e trabalhadores do setor pesqueiro que desejem trabalhar no Reino Unido. Além disso, reparadores de telhados e gesseiros foram adicionados à lista de ocupações com escassez de mão de obra.
Essa medida visa facilitar temporariamente o preenchimento de vagas em áreas onde há dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados, permitindo que profissionais como Oséas Andrade e outros possam buscar oportunidades de trabalho no país.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

