Iguatu
Passeata no centro de Iguatu alerta sobre combate ao Aedes Aegypti
Profissionais da saúde de Iguatu fizeram uma passeata pelo centro da cidade, na tarde de quinta-feira, 04/02, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes Aegypti pode trazer. Com carros de som e balões a passeata invadiu as principais ruas do centro da cidade e terminou na Praça da Criança.
O grito de alerta é para que todas as pessoas cuidem melhor de suas casas e seus locais de trabalho, fiscalizando-os diariamente para que focos do mosquito não sejam encontrados. O mosquito Aedes Aegypt que antes transmitia apenas o vírus da dengue, hoje também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e a Zica, esta última tendo sido descoberta recentemente que teria laços diretos com casos de microcefalia.
Há uma grande preocupação na proliferação do mosquito que nesta sexta-feira, 06/02, a 18ª Deres, localizada em Iguatu, reuniu boa parte dos coordenadores e gerentes de órgãos do Estado em Iguatu pra que os mesmos formem brigadas pra fiscalizarem uma vez por semana, pelo menos, os seus locais de trabalho.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans


