Iguatu
Passeata no centro de Iguatu alerta sobre combate ao Aedes Aegypti
Profissionais da saúde de Iguatu fizeram uma passeata pelo centro da cidade, na tarde de quinta-feira, 04/02, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes Aegypti pode trazer. Com carros de som e balões a passeata invadiu as principais ruas do centro da cidade e terminou na Praça da Criança.
O grito de alerta é para que todas as pessoas cuidem melhor de suas casas e seus locais de trabalho, fiscalizando-os diariamente para que focos do mosquito não sejam encontrados. O mosquito Aedes Aegypt que antes transmitia apenas o vírus da dengue, hoje também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e a Zica, esta última tendo sido descoberta recentemente que teria laços diretos com casos de microcefalia.
Há uma grande preocupação na proliferação do mosquito que nesta sexta-feira, 06/02, a 18ª Deres, localizada em Iguatu, reuniu boa parte dos coordenadores e gerentes de órgãos do Estado em Iguatu pra que os mesmos formem brigadas pra fiscalizarem uma vez por semana, pelo menos, os seus locais de trabalho.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada


