Noticias
Passaporte vacinal contra Covid-19 é recomendado por MPF e MPT no Ceará
O Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho recomendaram que a apresentação da carteira de vacinação atualizada, inclusive com a vacina contra Covid-19, sejam apresentadas no ato de matrícula e rematrícula.
Com o retorno das aulas presenciais no Ceará, a importância em garantir um ambiente seguro aos estudantes foi foco de debate entre os órgãos.
As instituições informaram que a recomendação foi enviada à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), que deve determinar às escolas públicas e privadas do Estado que solicitem a apresentação da carteira com as vacinas atualizadas para todos os alunos até 18 anos de idade.
Segundo o MPF, a medida está prevista na Lei Estadual nº 16.929/2019, mas também foi recomendada à Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) a fim de que seja aplicada na rede pública.
De acordo com a assessoria de comunicação do MPF, as instituições estabeleceram o prazo de cinco dias úteis, contados a partir do recebimento das recomendações, para que as secretarias de Educação prestem informações sobre as providências adotadas.
Com informações do Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

