Brasil
Parima vira Floresta Nacional por decreto do presidente Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que transforma a Reserva Florestal do Parima em Floresta Nacional (Flona) do Parima. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06). A área, de 109.484 hectares, fica no município de Amajari, em Roraima.
A mudança adapta a área à lei 9.985/2000, que criou o Sistema Nacional de Unidades de Conservação. A reserva havia sido criada em 1961 e depois foi sobreposta pela Terra Indígena Yanomami, em 1992. Como Flona, a área passa a ser uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável.
A Flona do Parima visa conservar os recursos naturais e promover o desenvolvimento sustentável. A área é vizinha da Estação Ecológica de Maracá e prevê a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade, o manejo sustentável dos recursos florestais e o apoio à exploração sustentável.
O decreto inclui o subsolo da Flona e exclui o trecho da rodovia estadual RR-203 que atravessa a região. A Flona do Parima será administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

