Iguatu
Parcerias com Iguatu e Várzea Alegre possibilitam atendimentos psicossociais na defensoria pública
Na manhã desta quarta-feira (22), a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou uma solenidade para formalizar a implantação do setor de psicossocial nas cidades de Iguatu e Várzea Alegre. Por meio do convênio, os executivos municipais irão ceder profissionais psicólogos e assistentes sociais para atuarem na sede da Defensoria nos municípios.
A solenidade aconteceu em Iguatu e contou com a presença da defensora pública Camila Vieira Nunes Moura, supervisora do Núcleo de Estágio, da psicóloga responsável pelo setor psicossocial da Defensoria, Andreya Arruda, do prefeito de Iguatu, José Ronald Gomes Bezerra, das defensoras titulares Adriana Abreu e Miriam Lopes, além de representantes da prefeitura de Várzea Alegre e de colaboradores que irão compor a equipe.
“Demos passos importantes para a efetiva expansão da Defensoria por todo o Ceará. Essas parcerias com as prefeituras, com mútua colaboração, são fundamentais para que a população tenha um acesso à justiça mais próximo e humanizado”, endossou a defensora pública Camila Vieira.
Para a coordenadora do setor, Andreya Arruda, a Defensoria vem se consolidando como um amparo especializado a quem procura garantir seus direitos. “O psicossocial da Defensoria começou em 2015 e está crescendo muito rápido. Cada vez mais eu venho percebendo que todos os defensores vem valorizando, vem reconhecendo a importância desse múltiplo olhar, congregando a oferta da assistência integral e olhar para além da demanda jurídica dessas pessoas”, destacou Andreya.
Para o prefeito de Iguatu, José Ronald Gomes Bezerra, é muito importante a prefeitura ser parceira da Defensoria. “Hoje assinamos um convênio de cessão de funcionários que vão auxiliar os defensores no atendimento aqui. A Prefeitura sempre foi e sempre será parceira da Defensoria Pública em Iguatu e estamos de portas abertas para essa instituição que vem fazendo um excelente trabalho. Sabemos que a demanda da Defensoria aumentou tanto que tiveram que mudar de prédio e é fundamental essa assistência às pessoas necessitadas. Só tenho a agradecer a Defensoria do Estado por ter colocado nosso município defensoras tão excelentes”, pontuou o prefeito de Iguatu.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

